Perguntas Frequentes

1. Cadastro de Empresas ou Revendedores

  • a. Quanto tempo demora para ter meu cadastro aprovado?

    A aprovação do cadastro é imediato caso a sua empresa tenha um CNPJ válido.

  • b. Como cadastro ou altero o endereço de entrega?

    No momento de realização de cadastro realizamos uma consulta na SEFAZ (Cartão CNPJ) e realizamos o preenchimento automático do endereço da sua empresa, segundo as informações declaradas. Não existe a possibilidade de alteração em nosso site do endereço de entrega. É preciso primeiramente realizar a alteração de endereço diretamente na SEFAZ (Cartão CNPJ) e após essa regularização enviar um email para que realizemos essa alteração no seu cadastro: contatoempresa@motorolastore.com.br

  • c. Tenho mais de um endereço de entrega, como me cadastro?

    A nossa plataforma ainda não aceita endereços de entrega diferente do endereço descrito na SEFAZ (Cartão CNPJ) da empresa. Caso a empresa tenha Matriz e filial, será necessário realizar dois cadastros diferentes com emails diferentes e cada CNPJ deve seguir obrigatoriamente o endereço de entrega descrito na SEFAZ (Cartão CNPJ) da empresa.

  • d. Porque meu cadastro não foi aprovado?

    Provavelmente por dois motivos:

    1) Seu CNPJ pode estar inativo na SEFAZ;

    2) O número digitado do seu CNPJ está errado (verifique seu cartão CNPJ).

  • e. Como regularizo meu cadastro não aprovado?

    Verifique a situação e endereço correto da sua empresa na SEFAZ (https://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp) e quando obtiver as informações corretas, acesse nosso site e tente novamente realizar seu cadastro. Caso prefira escreva para nós solicitando ajuda no email: contatoempresa@motorolastore.com.br

2. Produtos

  • a. Existem produtos importados no site?

    Não. Todos nossos produtos são de produção nacional.

  • b. Todos os produtos são homologados pela ANATEL?

    Sim.

  • c. Qual o prazo de garantia dos produtos?

    12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal para defeitos de fábrica.

  • d. Quais os impostos incluídos na minha compra?

    Todos os impostos estão descritos antes do fechamento do pedido e presentes na NF de compra.

  • e. Qual a razão social/CNPJ/endereço que será emitida a nota fiscal?

    Infracommerce Negocios e Soluções em Internet LTDA.: Av. Doutor Cardoso de Melo, 1855, 15° andar CJ 151 – São Paulo/SP - CEP 04548-005 - CNPJ: 15.427.207/0001-14, .

3. Pedidos

  • a. Qual a quantidade mínima de produtos para poder comprar?

    A Quantidade mínima é de 5 unidades POR PEDIDO. Ex. Caso compre 1 unidades do produto “A”, 2 unidade do produto “B” e 3 unidades do produto “C” é totalmente possível.

  • b. Existe limitação para quantidade de pedidos?

    Não. É possível que as empresas e revendedores comprem produtos livremente, apenas respeitando as quantidades mínimas POR PEDIDO (5 unidades) ou limites de cartões de créditos próprios. Não há restrição para emissão de boletos bancários.

  • c. Se o pedido é maior do que 200 unidades, como obter melhores ofertas?

    Preenchendo o formulário de atendimento no site (https://pages.motorola-mail.com/cadastro-b2b-moto).

  • d. Como verifico o andamento do meu pedido?

    É simples. Basta acessar link dos “Meus Pedidos” (empresas.motorola.com.br/account/orders)

4. Pagamento

  • a. Quais são as formas de pagamento aceitas?

    Aceitamos pagamento com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, ELO e American Express) e boleto bancário à vista.

  • b. Qual prazo de pagamento oferecido?

    Até 10x sem Juros no cartão de crédito.

  • c. Posso realizar parcelamento no Boleto Bancário?

    Infelizmente não possuímos essa modalidade.

  • d. Existe algum tipo de desconto à vista?

    É possível mas será preciso verificar na página do produto e no carrinho de finalização de pedidos.

  • e. É possível realizar uma mesma compra com mais de uma forma de pagamento?

    É possível pagar com até dois cartões de crédito diferentes. Porém, uma parte via boleto e outra parte no cartão, não é possível.

  • f. É aceito cartão BNDES?

    No momento não é possível. Estamos trabalhando nessa forma de pagamento e vocês será avisado (caso tenha sido cadastrado e aprovado) quando estiver disponível.

5. Entregas

  • a. O que devo fazer no ato do recebimento?

    No momento do recebimento, faça sempre a conferência dos itens do pedido e de suas respectivas quantidades, qualquer divergência, recusar a entrega e entre em contato imediatamente com nosso SAC. No caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC (11) 4935-2391 , de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00h ou através do e-mail contatoempresa@motorolastore.com.br;

  • b. O Frete é Grátis?

    Não. Ele é calculado dependendo de sua localidade e volume de compras. É possível calculá-lo antes do fechamento da compra.

  • c. Como verifico a entrega do meu pedido?

    É simples. Basta acessar link dos “Meus Pedidos” (empresas.motorola.com.br/account/orders)

  • d. O que ocorre se não tiver ninguém no local para receber meu pedido?

    Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. Após três tentativas sem sucesso, o pedido retornará para nosso Centro de Distribuição. Para que seja feita uma nova tentativa de entrega, é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço. Diante de qualquer dificuldade na entrega, nossos entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável da Loja Online Motorola Empresas que entra em contato com o cliente, a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega. Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado (envie email para contatoempresa@motorolastore.com.br) e lembre-se que o endereço de entrega do cadastro deve deve seguir obrigatoriamente o endereço de entrega descrito na SEFAZ (Cartão CNPJ) da empresa.

  • e. O que devo fazer se meu pedido consta como entregue, mas não recebi?

    1. Veja se está com algum outra pessoa em seu endereço. Muitas vezes alguém recebeu em seu nome, porém esqueceu de lhe avisar;

    2. Veja se não está na portaria, recepção ou qualquer outro mecanismo de recebimento no endereço indicado para entrega;

    3. Aguarde mais algumas horas. Pode ter havido uma antecipação de status de entrega, antes da entrega.Se ainda assim você não acusar o recebimento, por favor entre em contato com nossa Central de Atendimento:

      Telefone: (11) 4935-2391

      Email: contatoempresa@motorolastore.com.br

  • f. O que é NF-e? Como faço para acessar minha NF-e?

    Acesse o site www.nfe.fazenda.gov.br, abra o menu ""Serviços"", em seguida clique em ""Consultar NF-e Completa"" e siga as instruções de preenchimento com a chave de acesso, disponível no DANFE recebido com o pedido em seu e-mail.A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.Caso tenha comprado o aparelho conosco e precise de uma segunda via da nota, entre em contato com nosso SAC no numero (11) 4935-2391 ou contatoempresa@motorolastore.com.br de segunda a sexta-feira das 9hrs às 18hrs.

6. Devoluções por arrependimento e Defeitos

  • A Loja Online Motorola para Empresas possui a própria política de trocas e devoluções.

    1. Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, você pode recusar o recebimento do produto:

      • Embalagem aberta ou avariada;
      • Produto avariado;
      • Produto em desacordo com o seu pedido;
      • Falta de acessórios.

      Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o nosso Atendimento em até 72 horas, nosso e-mail para contato é https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/landing_troubleshooter/g_id/5203/.

    2. Para devolver um produto por arrependimento/desistência, é necessário seguir essas condições abaixo:

      • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
      • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

      Você também pode entrar em contato conosco para que possamos te ajudar.

    3. Já se passaram mais 7 dias úteis e meu produto apresentou defeito? Todos os nossos produtos possuem garantia de 12 meses para defeitos de fábrica e é necessário buscar nosso serviço técnico autorizado no link (https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/landing_troubleshooter/g_id/5203/) , no qual poderá receber o suporte necessário para resolução do caso.

7. Contatos

  • a. Como posso entrar em contato com vocês em caso de dúvidas?

    Você pode esclarecer suas dúvidas referentes a loja online corporativa da Motorola ou de seus pedidos através do número (11) 4935-2391 ou contatoempresa@motorolastore.com.br de segunda a sexta-feira das 9hrs às 18hrs.

  • b. Preciso de auxílio técnico para definição de um projeto de mobilidade para minha empresa. Com quem posso falar?

    Neste caso pedimos que preeenha esse formulário (https://pages.motorola-mail.com/cadastro-b2b-moto) que nossa área de vendas corporativas entrará em contato.